segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Nossa 1ª Postagem

ROBÔS NA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA
Você já deve ter visto robôs em filmes como O Homem Bicentenário e Guerra nas Estrelas. No cinema, eles têm pernas e braços, alguns falam e têm até sentimentos. Fora das histórias inventadas, não é bem assim.


Hoje em dia, os robôs são muito usados na indústria. Para fazer carros, por exemplo, há o robô-soldador, o robô- carregador e os braços-robôs. Mas eles não se parecem com pessoas.

Na verdade, são usados para realizar trabalhos repetitivos ou cansativos para o homem, como levar as portas dos carros ao longo da linha de produção. Aliás, essa é a função do robô-carregador.

Numa fábrica de carros, cada setor é responsável por uma parte do trabalho. Para ligar pedaços de metal, é preciso soldá-los, ou seja, derretê-los com faíscas elétricas e grudá-los. O robô-soldador faz essa tarefa. Ele não tem sentimentos nem jeito de gente: parece só um braço grande, programado para atingir os pontos certos da chapa de metal. 

  • Dê sua opinião em relação a substituição das pessoas por máquinas.

25 comentários:

  1. Eu não acho isso muito legal, pois as pessoas estão ficando sem serviço.
    Isaac - 89

    ResponderExcluir
  2. eu acho que nao por que as pessoas vao ficar sem emprego e nao vai dar para viver sem trabalhar murilo 16

    ResponderExcluir
  3. olha eu gostei mais ou menos ,pq as pessoas tem que ter trabalho para nao ficar nas drogras etc.. mas tadinho dos robos..
    agda -1

    ResponderExcluir
  4. eu acho que nao , porque as pessoas vao ficar sem empregos...

    poliana-19

    ResponderExcluir
  5. eu acho isso errado trocar pessoas por robos .
    juliana 35

    ResponderExcluir
  6. eu acho que as pessoas nao devem ser subistituidas por robos.
    daniel-4

    ResponderExcluir
  7. bom eu acho que deve melhora e dar mais emprego para as pesoas.
    jenifer-9

    ResponderExcluir
  8. eu acho que esse povo tem que parar com essa palhaçada de enventar robo para trabalhar no lugar das pessoas que presisa de trabalho que não tem serviço. Esse povo acha que vai ganhar alguma coisa mas na verdade não vai ganhar nada...
    raquel-20

    ResponderExcluir
  9. eu acho que é injusto porque se todos os servisos forem feitos por robo o homen não teria emprego e não teria como sustentar sua familia. fabiano 30

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que devia te robos mas nao devia trabalhar
    Sarah-24

    ResponderExcluir
  11. eu acho mais ou menos mais as pessoas nao pode ficar sem trabalhar e ficar nas drogas.etc. geovane 5

    ResponderExcluir
  12. eu acho errado porque as pessoas depende do trabalho para viver.
    natalia-17

    ResponderExcluir
  13. O ESTADO DE SÃO PAULO DEVERIA ARANJAR INPREGO NÃO SUBSTITUILAS POR ROBÔ
    VALERIA CRISTINA-28

    ResponderExcluir
  14. EU ACHO MUITO ERRADO PORQUE OS CIDADÃO FICAM SEM EMPREGO

    N;23
    SAMARA

    ResponderExcluir
  15. nao é uma ideia muito legal,porque assim os humanos que precisa ganhar dinheiro nao vam poder receber porque nao vai ter serviço para ser feito
    ketly 32

    ResponderExcluir
  16. eu acho muito errado porque as pessoas ficam muito em segura

    n;23
    nome;valéria aparecida santos lima

    ResponderExcluir
  17. eu acho q nao deveriao substituir robos por pesoas

    tales h.t.s 25

    ResponderExcluir
  18. eu acho porque as pessoas vao ficar sem empregos... para o robo.

    ana carolina 02

    ResponderExcluir
  19. eu acho iso abisurdo

    marcos h.

    13

    ResponderExcluir
  20. Acho QUE A 5 SERIE C DEVERIA SER MAIS QUIETA
    PABLO- 18

    ResponderExcluir
  21. as maquinas nao sao muito inportante
    para o nosso planeta.
    lucimara 11.
    angélica 3.

    ResponderExcluir
  22. Eu não acho muito legal por que as pessoas estão ficando sem serviço Nome:Márcio N:12

    ResponderExcluir
  23. eu acho que robos tem que ser usado para atividades mais pesadas e os leves para pessoas·
    higor-08

    ResponderExcluir
  24. ali vejo um menino mechendo no computador e monte de lixo em volta dele


    uma torre e um monte de baianas


    cinco torres amarelas


    valéria cristina de oliveira numero 28

    ResponderExcluir